sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Esclarecimento sobre a pirataria com meu material

Quero esclarecer que quando uma pessoa compra meu material, não está no direito de divulgar onde quer ou pensa que pode fazer o que quiser só porque comprou. O uso do material é PESSOAL. 
O texto abaixo é sempre colocado em todos os meus materiais: 
É PROIBIDA - SEM A PERMISSÃO EXPRESSA DO AUTOR - A REPRODUÇÃO TOTAL OU PARCIAL DESTA OBRA, POR QUALQUER FORMA OU MEIO ELETRÔNICO, MECÂNICO, FOTOGRÁFICO, DE GRAVAÇÃO OU QUALQUER OUTRO. ( Lei nº 9610, de 19.02.1998) 
Quando você compra um dos meus materiais assume um compromisso de não divulgar em qualquer meio de comunicação, distribuir, fazer trocas, usar como moeda de troca em grupos sociais, fazer oficinas, cursos e workshops, e a venda do meu material. 
A pessoa que compra meu material pode fazer suas próprias peças à partir dos moldes, vendê-las e mostrar seus trabalhos. Mas o que não pode acontecer é a divulgação dos moldes e passo a passo que a pessoa compra. Isto é crime de pirataria.
Agradeço a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário